quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A ORAÇÃO

CARTA SOBRE A ORAÇÃO (2ª Parte, Cont.)
A Eucaristia e a Beleza de Deus, Bruno Forte

Escuta a voz do Seu Silêncio (de Deus). Escuta a Sua Palavra de Vida: abre a Bíblia, medita-a com amor, deixa que a Palavra de Jesus fale ao coração do teu coração; lê os Salmos, onde encontrarás expresso tudo o que quererias dizer a Deus; escuta os Apóstolos e os Profetas: apaixona-te pelas histórias dos Patriarcas, do Povo eleito e da Igreja nascente, onde encontrarás a experiência da vida vivida no horizonte da Aliança com Deus. E quando tiveres escutado a Palavra de Deus, caminha ainda longamente pelas veredas do silêncio, deixando que seja o Seu Espírito a unir-te a Cristo, Palavra eterna do Pai.

Ao princípio, poderá parecer-te que o tempo para tudo isto é demasiado longo, que nunca mais passa: persevera com humildade, concedendo a Deus todo o tempo que consigas dar-Lhe, mas nunca menos do que o tempo que tinhas estabelecido dedicar-Lhe cada dia. Verás que de encontro em encontro a tua felicidade será premiada, e que aos poucos, o gosto pela oração crescerá em ti, e aquilo que ao princípio parecia inatingível, tornar-se-á cada vez mais fácil e belo. Compreenderás então que o que conta não é ter respostas, mas colocares-te à disposição de Deus; e verás que tudo o que tiveres apresentado a Deus ficará aos poucos transfigurado.

Assim, quando fores rezar com o coração em sobressalto, se perseverares, repararás que depois de teres rezado durante muito tempo não terás obtido respostas às tuas perguntas, mas as mesmas perguntas se terão desfeito como neve ao sol e no teu coração entrará uma grande paz: a paz de estares nas mãos de Deus e de te deixares conduzir docilmente por Ele, aonde Ele quiser conduzir-te. Então, o teu coração novo poderá cantar o cântico novo, e o “Magnificat” de Maria brotará espontâneamente dos teus lábios e será cantado pela eloquência silenciosa das tuas obras. (Continua)
Abraço
da Golfer com carinho

Sem comentários: