domingo, 6 de janeiro de 2008

SERVINDO SOPA A JESUS

SERVINDO SOPA A JESUS
(Original de Marilyn Ehle)

“Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus, 25:40)

Depois de deixar a casa onde passara a Sua infância e a companhia da Sua familia, não há registos de Jesus ter uma casa própria. Na verdade, ao explicar os custos de O seguirem , Ele dizia: “As raposas têm tocas e as aves têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde repousar a Sua cabeça.”

E no entanto, sabemos de uma casa que Ele adorava visitar, onde sentia que podia aparecer sem ser anunciado e cujos anfitriões amava profundamente. Foi neste lar que Ele procurou refúgio alguns dias antes do Seu julgamento e morte.

Depois de Jesus ter entrado triunfalmente em Jerusalém, sentado num pequeno burro, o discípulo Mateus regista: “Ele ... saíu para a cidade de Betânia, onde passou a noite”. Será que Marta, Maria e Lázaro falaram calmamente nessa noite com o seu precisoso Jesus, adivinhando que esta podia ser a sua última reunião com Ele antes da chegada do horror? Será que Marta serviu sopa quente e pão, na ceia da família?

Que boas vindas terias tu dado a Jesus? Que comida terias preparado? Ele já não caminha fisicamente entre nós, mas ensinou-nos com ousadia que O podemos servir, tal como o fizeram os seus amigos em Betânia. “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. (Mateus, 25:40)

A hospitalidade pode levar-nos a visões de comidas elaboradas ou a acolhimento em casas ricamente mobiladas, mas Jesus disse que podemos ser como os anfitriões de Betânia, sempre que servirmos o nosso próximo com humildade e alegria, sempre que fizermos das nossas casas, pequenas ou grandes, locais de refúgio para os que precisam de conforto. Por que não aproveitarmos as oportunidades para convidarmos os “irmãos de Jesus” para a nossa casa e, desse modo, experimentarmos a presença de Deus?

Senhor Jesus, abre os meus olhos para os que estão à minha volta e precisam do conforto da minha casa!
Ajuda-me a ser generosa na minha hospitalidade e amorosa no meu cuidado! Amén
Votos de Bom Ano com um
Abraço da Golfer!

Sem comentários: