terça-feira, 25 de setembro de 2007

Hoje estou feliz! .... Subindo a Escada para o Céu...

Hoje estou feliz! É verdade, estou muito feliz! Reconciliei-me com alguém que muito prezo e a amizade voltou a ser o que era! Já todos, certamente, experimentámos a sensação boa, a felicidade que nos invade quando fazemos as pazes com alguém e....simultaneamente, conosco próprios! A felicidade é como se estivéssemos a subir a Escada para o Céu.... Hoje estou feliz!

Acredito que a verdadeira felicidade está dentro de nós e não no mundo exterior. A felicidade não está em ter ou conseguir, mas apenas em dar. Estender a mão. Partilhar. Sorrir. Envolver num abraço. A felicidade é um perfume que ao derramar-se sobre os outros, dificilmente se evita que umas gotas caiam sobre nós.

Ela não se encontra, faz-se. Escolhe-se fazer a felicidade! O aperfeiçoamento constante de nós próprios é um processo de descoberta de quem somos, de quem queremos ser e da preparação do caminho para a felicidade, perseguindo as coisas que nos podem trazer um contentamento maior à nossa vida, a longo prazo. E esse aperfeiçoamento não está dissociado de Deus, mas intimamente ligado a Ele.

A felicidade é contagiosa... quando reflectimos felicidade,
todos à nossa volta apanham o vírus e ficam felizes também. Felicidade é quando o que se pensa, o que se diz e o que se faz estão em harmonia. É um sentimento interior de bem-estar que nos permite aproveitarmo-nos ao máximo, tirando o maior partido de nós próprios: pensamentos, sabedoria, inteligência, bom senso, emoções, saúde, valores espirituais.

A verdadeira felicidade não se consegue através da auto-gratificação, mas da fidelidade em prosseguir um propósito com valor. E a fasquia em que colocamos as nossas expectativas tem muito a ver com isso. A felicidade depende da concretização de metas de grande significado pessoal e de levarmos uma vida equilibrada.

Aristóteles dizia que a felicidade é o propósito e o significado da vida, o objectivo e finalidade de toda a existência humana. Hoje agradeço a Deus por esta alegria e felicidade. Acredito que Ele quer, verdadeiramente, que nós sejamos felizes e que façamos os outros felizes também.

Ser feliz com o que se tem, é uma bênção. Pode-se até ser feliz nas tribulações, se considerarmos que elas nos moldam o carácter. Não é fácil encontrarmos felicidade em nós próprios, mas não a podemos encontrar em mais nenhum lugar, pois fomos feitos à imagem e semelhança de Deus e a felicidade está em nós, porque está n'Ele!

Buddha dizia que podemos acender mil velas a partir de apenas uma. E a vida dessa uma não será mais curta por isso: a felicidade nunca diminui por ser partilhada.

Ser feliz é o único bem. O tempo de ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui. A maneira de ser feliz é fazermos os outros felizes. Ser feliz é amar a vida, que nos foi concedida por Deus.
Ser feliz não é um destino; é uma maneira de viajar; é um estado de espírito; é quando se acredita que a vida é bela; é quando a nossa vida toca, diariamente, outras pessoas, de uma maneira positiva, fazendo-as rir ou aprender, ou ambas as coisas.

Por todos os motivos acima e mais alguns, hoje estou muito feliz! Sim, hoje subi mais um degrau da Escada para o Céu... Obrigada, Senhor!

Até breve.
Um abraço da Golfer



Sem comentários: